terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lamentável descaso da Secretaria de Esportes de São Paulo

Bom dia a todos, estamos de volta. Infelizmente as notícias não são boas. Pouco tempo atrás escrevi sobre a plena democracia sentida quando fui atendido pelo Governador de São Paulo e seu Secretário de Esportes, entretanto o resultado foi desastroso.
Como bem sabem represento inúmeras entidades desportivas em todo Brasil, procurando elaborar projetos desportivos ou culturais aptos a serem aprovados pelos respectivos órgãos. Aqui em São Paulo temos à disposição, ou pensamos ter, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Referida legislação permite o repasse do ICMS aos projetos previamente aprovados, funcionando o repasse por meio eletrônico, demonstrando muita modernidade neste quesito.
Por outro lado, a trabalheira de centenas de entidades desportivas em preparar seus pleitos foram em vão. O Governo do Estado de São Paulo, por pura incompetência, deixará de analisar os projetos que ficaram represados do exercício de 2011 e simplesmente vão arquivar se as entidades não os retirarem, repito, sem análise.
Ora, por que não analisam? Esperam diminuir a demanda? O que falta, estrutura?
O que era a ideia de uma das leis de incentivo mais modernas do país se tornou um transtorno. Nosso Governador precisa saber o que está ocorrendo. Muitas dessas entidades que propuseram projetos pretendem proporcionar a crianças e jovens carentes a possibilidade de participar de atividades desportivas em um momento especial para o Brasil. O Ministério do Esporte, ao contrário, possui critérios sérios, a lei de incentivo é dirigida por competentes funcionários e os processos, desde que enquadrados na legislação são analisados conforme a ordem cronológica independentemente se houver passagem de ano ou não.
Precisamos melhorar.