quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Seriedade no Ministério do Esporte

Alguns podem não acreditar, entretanto, na Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte que visa impulsionar o desporto no país, há extrema seriedade e cumprimento à legislação.
Durante todo ano, incansavelmente, a CTLIE (Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte)clamou aos potenciais proponentes que apresentassem seus projetos até meados de agosto, mais ou menos, pois sempre no período próximo ao final de prazo para protocolização dos pleitos, há uma enxurrada de pedidos encaminhados ao ME, que possui suas limitações tamanha demanda de projetos, inviabilizando análise dentro do mesmo exercício.
Obviamente, por conta de desorganização ou mesmo falta de conhecimento, nos últimos dias do prazo fatal pré determinado em 15 de setembro, entidades de todo Brasil lotaram o Ministério do Esporte com seus pedidos. Agora não adianta chorar. A seriedade e organização (que bom) tem prevalecido, pois como a RT Projetos Incentivados representa proponentes de todo Brasil, conseguimos mapear o andamento de análises e verificamos rigoroso critério no andamento processual. Essa é a segurança que todos sonhamos. Respeito à legislação, à ordem de análise de acordo com o ingresso no protocolo, salvo casos específicos de prioridade de tramitação e análise crua sem importar se o proponente é um ilustre desconhecido ou reconhecido campeão.
Que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário